Na próxima quinta-feira, 26 de novembro, os membros do MPCE se mobilizarão na ALCE (Assembleia Legislativa do Ceará) para acompanhar a tramitação de projetos de lei de interesse da Instituição e que versam sobre a constituição do Fundo de Reaparelhamento do MPCE e a destinação de receitas para este Fundo, inclusive com a participação do MPCE na arrecadação do valor das custas judiciais e emolumentos cartorários.

“Estamos lutando, exclusivamente, por melhores condições de trabalho e, também por isso, precisamos do apoio da sociedade civil nesse trabalho árduo para estruturar o MPCE, tudo com a finalidade de melhor servir a população. Sinteticamente, basta mencionar que muitos Promotores de Justiça com atuação da área criminal em Fortaleza-CE sequer possuem uma sala para trabalhar”, afirma Lucas Azevedo, presidente da ACMP.
O Ministério Público do Estado do Ceará – MPCE vive hoje uma situação de extrema deficiência estrutural que compromete sensivelmente a qualidade dos trabalhos realizados pela Instituição. Em razão disso, a Associação Cearense do Ministério Público – ACMP também iniciou recentemente a campanha de valorização do MPCE denominada “Eu Me Importo” com o escopo de demonstrar para a sociedade civil e importância do MPCE como Órgão de transformação social e a necessidade de investimentos que a Instituição precisa para se estruturar de forma minimamente aceitável.

Serviço
Local: ALCE (Assembleia Legislativa do Ceará) – Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres
Data: 26 de novembro (quinta-feira)
Horário: 9h