Foi anunciado, na noite desta sexta-feira (4), o resultado da eleição para Procurador-Geral de Justiça do Ceará, realizada na sede da PGJ-CE. Plácido Rios, com 282 votos, foi o vencedor, seguido de João de Deus, com 229 votos, e Maria Neves, com 200 votos. Em quarto lugar ficou Vanja Fontenele, com 165 votos. Em comum acordo, os candidatos definiram que o mais votado será o novo Procurador-Geral. A decisão final vai agora para o governador Camilo Santana (PT).

“Espero retribuir a confiança dos que me elegeram. O desafio é será grande, mas contamos com a ajuda de toda a classe. É importante também ressaltar a limpeza do pleito entre todos os candidatos, que fizeram da eleição mais bonita”, ressalta Plácido Rios, vencedor das eleições ao cargo de Procurador-Geral do Estado.
Na oportunidade, também foi realizada a eleição para o Conselho Superior do Ministério Público. Os sete membros eleitos são: Alcides Jorge, Elsuerdia Andrade, Eulério Cavalcante, Firmino Neto, Luzanira Formiga, Vera Brandão e Vera Ferraz.

Para o presidente da ACMP, Lucas Azevedo, o pleito deixou a democracia interna fortalecida. “O clima da eleição foi de tranquilidade e sem incidentes. Tanto é que os candidatos assumiram o compromisso entre eles, que o mais votado seria o indicado em comum acordo ao cargo Procurador Geral do Estado do Ceará. Desejamos toda sorte e apoio ao Plácido Rios e esperamos que ele tenha um ótimo desempenho nessa nova etapa”, afirmou o presidente da ACMP.