A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) dá continuidade a importante campanha de aproximação com a população. Com o mote Eu Me Importo, a ação discorre sobre problemas sociais que nos afligem diariamente, como corrupção, pessoas em situação de vulnerabilidade social e a falta de cuidados com grupos ainda vistos como minoritários, tais como idosos e crianças. Além de refletir sobre quão graves são os problemas expostos, a campanha vai mostrar, neste mês de março, na região do Cariri, como se dá o trabalho dos Promotores e Procuradores de Justiça na busca incansável e permanente pela solução de tais problemas.

“Queremos mostrar para a população que estamos mais próximos do que muitos imaginam. Além de ampliar o acesso ao Ministério Público também reforçaremos a importância de mantermos um MP forte e atuante”, afirma Lucas Azevedo, presidente da ACMP. Desenvolvida pela Caramelo Comunicação, a campanha, que já ocupou as redes sociais da associação, segue para outras plataformas, como os veículos de comunicação de massa (via assessoria de imprensa), outdoor e adesivos de engajamento nas cidades Juazeiro do Norte e Crato. Há ainda a pretensão de levar o mote Eu Me Importo para outros municípios.

Para participar, basta acessar os canais de comunicação da ACMP e compartilhar o conteúdo relacionado. Também é possível criar e compartilhar conteúdos usando a hashtag #EuMeImporto. “A colaboração de todos é fundamental, para ampliarmos a participação e o engajamento em questões relacionadas ao fortalecimento do MP”, afirma ainda Lucas.