A ACMP participou, ontem (20/06), do ato de entrega no Fórum dos processos judiciais das Promotorias de Juazeiro do Norte, auxiliadas pelo grupo de descongestionamento. A ideia de criação do grupo teve sua origem em requerimento apresentado pela ACMP em 2015, o qual foi acolhido pela atual Administração Superior do MPCE em 2016.

Os resultados benéficos da iniciativa estão sendo sentidos pelos nossos associados, pois somente em Juazeiro do Norte o grupo entregou mais de 700 (setecentos) processos criminais abordando as mais variadas temáticas. O grupo de descongestionamento atua em casos nos quais, por causas transitórias, ocorra um desequilíbrio no volume de trabalho das Promotorias que impeça o Membro de sanear a unidade somente com esforços próprios.

Vale mencionar que ida do Presidente da ACMP ao Cariri também ocorreu para dar apoio ao excelente trabalho que os Promotores de Justiça da região vêm realizando, mesmo adiante das dificuldades estruturais existentes. Ao final do dia, também foi realizada reunião com os Membros para discutir temas institucionais.

 

juazerio01 juazerio02

juazerio03