A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ACMP) vem externar publicamente seu incondicional apoio ao brilhante trabalho realizado pelo Exmo. Promotor de Justiça José Arteiro Goiano que, juntamente com os Exmos. Promotores de Justiça Flávio Bezerra, Lázaro Trindade de Santana, Milvânia de Paula Britto Santiago e Francisco Ivan de Sousa, intentaram medidas judiciais e realizaram ações extrajudiciais no sentido de defender o controle dos gastos públicos, a probidade administrativa e os valores republicanos no âmbito do Município de Crateús.

O trabalho realizado pelos Exmos. Promotores de Justiça da Comarca de Crateús, juntamente com o legítimo e justo apoio popular, impedirá que os parcos recursos públicos da municipalidade tenham uma destinação inadequada e notoriamente inconstitucional, o que se aduz mais especi­camente com relação aos últimos fatos concernentes ao aumento de gastos públicos no âmbito da Câmara de Vereadores do Município de Crateús.

A ACMP não medirá esforços para defender a atuação dos Promotores de Justiça de Crateús, sendo esta não só uma luta dos integrantes do Ministério Público do Estado do Ceará, mas sim de toda a sociedade.

Lucas Felipe Azevedo de Brito

Presidente da Associação Cearense do Ministério Público