A ACMP realizou, na última sexta-feira (10), evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na sede dainstituição, as associadas foram agraciadas com um coquetel, apresentação de saxofonista, homenagens e brindes.

O presidente da associação, Lucas Azevedo, ressalta a importância da mulher e sua atuação no Ministério Público. “As mulheres têm uma forte atuação funcional. Elas conseguem ser mais sensíveis às questões sociais em que o Ministério Público atua fortemente. Além disso, são firmes também no combate a criminalidade, a corrupção e demais áreas do MP”, afirma.

Durante o evento, a diretoria da ACMP homenageou quatro mulheres que se destacam pela atuação em defesa do MP e da sociedade em geral. Foram agraciadas as associadas nas categorias: Aposentada, Procuradora de Justiça, Promotora de Justiça da Capital e Promotora de Justiça do Interior.

A atual Secretária de Justiça do Estado Do Ceará, Socorro França, foi a aposentada homenageada: “A associação, quando busca fazer essa homenagem, significa dizer que nós mulheres estamos cooperando com a instituição do Ministério Público”, declarou.

Idelária Pinheiro foi agraciada por sua atuação como Procuradora de Justiça. “Essa homenagem é bastante significativa porque vem enaltecer a figura feminina e a sua presença no Ministério Público. Vem também valorizar o trabalho da mulher e o tratamento que ela deve ter”, considera.

Na Capital, Alice Aragão foi a Promotora de Justiça homenageada. “Eu me sinto muito feliz por essa homenagem, pela escolha dos colegas”, afirma a promotora.

Alessandra Magda recebeu homenagem por sua atuação como Promotora de Justiça do Interior. “Fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, muito lisonjeada como mulher, mãe, profissional e ser humano. Me sinto dignificada em exercer a profissão de Promotora de Justiça”, declara.