EDITAIS DE PROMOÇÃO E REMOÇÃO

Imagem Ilustrativa

O Colégio Superior do Ministério Público aprovou a publicação de 11 editais de promoção e remoção nas entrâncias final e intermediária. Também aprovou um edital de convocação de Promotor de Justiça para substituir Procurador de Justiça. A apresentação dos pedidos de inscrição deverá ser feita num prazo de dez dias a partir da publicação no Diário Oficial do Ceará. A decisão contempla e amplia pedido formulado pela ACMP, pleiteando a publicação de editais de vagas existentes na entrância final. Mais informações disponíveis no nosso site.

22.03 – NOTA PÚBLICA – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A FRENTAS divulgou nota pública sobre a exclusão de servidores estaduais da Reforma da Previdência. A Conamp considera a medida uma grave violação constitucional. Além disso, vê como uma estratégia de enfraquecer o movimento de combate à proposta atual de reforma.

24.03 – VIOLÊNCIA DE GÊNERO

A ACMP recebeu, nesta manhã, o “Encontro sobre Violência de Gênero”. O evento abordou a temática por meio de palestras sobre a violência doméstica e a pacificação famíliar através do sistema de justiça. Também foi discutido a investigação de crimes de gênero e o feminicídio. O evento contou com a participação de promotores do Rio Grande do Norte e de São Paulo.

25.03 – MEDALHA ABOLIÇÃO

A convite do Governador do Estado, Camilo Santana, o vice-presidente da ACMP, Rinaldo Janja, participou da solenidade de entrega da Medalha Abolição, comenda concedida pelo Governo do Ceará. O evento acontecerá no Palácio da Abolição.

26.03 – TORNIO DE FUTEBOL

O time de futebol da ACMP se destacou no III Torneio Nordeste de Futebol Society do MP, que aconteceu na Praia do Forte, na Bahia. Ficando em terceiro lugar na competição, o time jogou contra Paraíba e Alagoas. O goleiro da ACMP também mereceu destaque e recebeu o troféu “Menos Vasado”, por levar apenas três gols.