A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) participou ontem (6), do Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação aconteceu em frente ao Fórum Autran Nunes e reuniu diversas entidades de classe, juízes e advogados.

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, falou sobre a união de entidades na luta por seus interesses. “É uma grande honra estar presente com vocês nesse ato. É impossível, dentro do Ministério Público, não lembrar que, há aproximadamente quatro anos, se não fosse a colaboração de várias entidades de classe, nós não teríamos conseguido derrubar a PEC 37, que impediria o MP de fazer investigações nesse país. Com base nesse fato, e em muitos outros, nós afirmamos que vocês poderão contar sempre com o apoio da ACMP”, disse.

Para o primeiro-secretário da associação, Elder Ximenes, as manifestações públicas têm grande força nas lutas contra os direitos da sociedade e Ministério Público. “Temos que participar cada vez mais destes movimentos cidadãos contra a destruição dos direitos do povo brasileiro, do serviço público e contra as perseguições ao Ministério Público e ao Judiciário. A luta é justa e a população está compreendendo e acordando. Temos que fazer a nossa parte”, finaliza.