A nova Diretoria e o Conselho Superior da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) tomaram posse na última sexta-feira (31), em solenidade realizada no Espaço Lô, em Fortaleza. Eleita em fevereiro, a nova gestão atuará no biênio 2017-2019.

Reeleito para o cargo, o presidente Lucas Azevedo afirma que uma das principais pautas desta nova gestão é o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados ao reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Ceará. “Nosso intuito é que a aplicação do capital siga algumas diretrizes, como: priorizar a aquisição de terrenos e construção de imóveis para abrigar os órgãos de execução do MPCE; adotar um padrão de construção nos órgãos de execução; adquirir equipamentos mais modernos para serem utilizados pelos membros do Ministério Público em suas investigações”, aponta Azevedo.

Além disso, a associação continuará acompanhando as demais demandas de interesse dos associados e da sociedade, como a Reforma da Previdência, PL do Abuso de Autoridade, entre outras.

Presente na solenidade, Norma Cavalcante, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público diz que a atuação permanente do presidente da ACMP tem ajudado a Conamp em lutas importantes e projetos que tentam tirar as atribuições do MP. “Lucas Azevedo é um líder classista e está revolucionando com o seu trabalho de pacificação na sociedade cearense, por meio da associação. Eu desejo que essa nova gestão seja profícua e exitosa para os membros do MPCE”, acrescenta.

Para Vanja Fontenele, vice-procuradora de Justiça do Estado do Ceará, o trabalho da ACMP, em conjunto com o MPCE ajuda a classe a obter os resultados que necessitam. “A Associação tem sempre estado junto da administração do Ministério Público e tem trabalhado politicamente, de um modo geral, dentro da classe, para nós obtermos sempre o sucesso que nós precisamos”, afirma.