Assessor para Promotor de Justiça

Foi aprovado, na última segunda-feira (22), pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores (OECPJ), por 11 votos a 4, o Projeto de Lei que prevê a criação de cargos de assessor para Promotor de Justiça. Com a decisão, dos 300 cargos comissionados privativos, 150 serão ocupados por servidores efetivos do MPCE. O pleito, defendido pela ACMP, tem o objetivo de promover uma melhor condição de trabalho aos membros do MP. O projeto segue para apreciação na Assembleia Legislativa.

Quarta-feira (24)

Extinção das Zonas Eleitorais

A Conamp se articulou com todos os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de modo a tentar suspender os efeitos da portaria do TSE que extingue as zonas eleitorais. A associação segue aguardando o resultado dessa ação sem prejuízos de manejar uma demanda judicial perante o STF.

Quinta-feira (25)

ACMP na Estrada

Membros da Diretoria da ACMP estiveram em Crateús para ouvir as demandas dos associados. A nova gestão tem buscado uma maior aproximação a fim de receber as sugestões e críticas dos membros do MP, para uma melhor execução do trabalho da associação. Mensalmente será realizado este trabalho até que todas regionais sejam visitadas.

Sexta-feira (26)

Reunião da Diretoria

Aconteceu, na tarde de hoje, a reunião da Diretoria da ACMP. Na ocasião, os associados aniversariantes do mês de maio foram homenageados.