Ato Público contra as reformas da Previdenciária e Trabalhista

Associados da ACMP reuniram-se, nesta sexta-feira (30), em ato público contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Os membros do Ministério Público defendem a manutenção das conquistas dos direitos sociais. O ato teve concentração na Praça da Bandeira e seguiu pelas ruas do centro de Fortaleza. Para o primeiro secretário da ACMP, Elder Ximenes, essas manifestações são essenciais para representar a democracia. “O membro do MP, cidadão que é, precisa apoiar as lutas contra as retiradas de direitos. A sociedade espera nosso exemplo de democracia ativa”, defende.

 

Quarta (28)

Treinamento do time da ACMP

A equipe de futebol da ACMP definiu o local de treinamento deste sábado (1º). O time vai jogar na Cidade Vozão, para reconhecimento do campo onde vai acontecer o XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, em novembro deste ano.

 

Quinta (29)

Nota 1:

Nota de apoio ao Janot

A ACMP divulgou nota em apoio ao trabalho realizado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. No conteúdo, a associação reconhece que a atuação do PGR e Ministério Público tem sido absolutamente técnica, comportando todos os elementos constitucionais atinentes, sempre em busca da elucidação dos fatos.

 

Nota 2:

Torneio de Futebol

A diretoria da ACMP reuniu-se com a empresa que fará o transporte dos atletas durante XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público.

 

Sexta (30)

Nota 1:

Reestruturação das comarcas

Aconteceu na Procuradoria Geral de Justiça, a reunião da Comissão da Reforma Administrativa do MPCE. Na ocasião, foram colhidas sugestões dos membros quanto ao processo de reestruturação da organização administrativa do órgão.

 

Nota 2:

Reunião de Diretoria

Membros da Diretoria da ACMP estiveram em reunião nesta tarde. Durante a reunião, houve comemoração dos aniversariantes do mês.