Sancionada Lei que cria cargos de assessor para Promotor

O governador Camilo Santana sancionou, na última terça-feira (01), a Lei que cria 300 cargos de assessor para Promotor de Justiça. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, e contou com a presença de representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Os cargos são privativos de bacharéis em Direito, sendo 150 ocupados por servidores efetivos do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O pleito foi originado por um requerimento apresentado pela ACMP, em 2015, com o objetivo de promover uma melhor condição de trabalho aos membros do MP. Com o assessoramento, haverá um reforço técnico-jurídico nas atividades dos Promotores de Justiça.

QUARTA-FEIRA (2)

Agenda em Brasília

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, participou de reuniões na Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), em Brasília. Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados à Reforma da Previdência, zoneamento eleitoral, subsídios, e PL do extrateto.

QUINTA-FEIRA (3)

Reunião com ministro do STF

O secretário-geral da Conamp, Elísio Teixeira, presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), participou de encontro entre o ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal e integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). A reunião tratou da recomposição inflacionária dos subsídios das carreiras.

SEXTA-FEIRA (4)

Torneio: Inscrições encerradas

Foram encerradas as inscrições para o XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. À frente da organização, a ACMP prepara todos os detalhes do evento. O torneio acontecerá de 02 a 05 de novembro de 2017, no Campo de Treinamento do Ceará (Cidade Vozão), em Itaitinga-CE.