ACMP promove debate entre candidatos ao cargo de PGJ

Nesta sexta-feira (24), a Associação Cearense do Ministério Público promoveu e sediou o debate entre os candidatos ao cargo de PGJ. Os quatro candidatos à formação de lista tríplice compareceram: João de Deus Duarte Rocha, Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, Plácido Barroso Rios e Vanja Fontenele Pontes. As eleições ocorrem na próxima sexta-feira, 01 de dezembro.

 

Terça-feira

Audiência na Câmara dos Deputados

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, representou a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, em audiência pública que discutiu o funcionamento das associações representativas dos Policiais e Bombeiros Militares. A ACMP defende, neste caso, uma solução consensual do caso concreto, mediante celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta na ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Mais informações estão disponíveis no nosso site.

 

Quarta-feira

Café da manhã com parlamentares

O presidente Lucas Azevedo participou de café da manhã com parlamentares que fazem parte de um gabinete integrado de segurança pública. Na ocasião, foram discutidos temas relacionados à pauta, tais como: ciclo completo das polícias, proposição de medidas legislativas para desburocratização das investigações criminais, e exame de propostas legislativas relacionadas ao tema que estão em tramitação no Congresso Nacional.

 

Quinta-feira

Artigo Reforma da Previdência

A Conamp divulgou artigo intitulado “’Privilégios’, desinformação sistêmica e a reforma da previdência”, escrito pelo Promotor de Justiça Paulo Penteado Teixeira Junior, esclarecendo questões importantes, e destacando a omissão do Governo Federal e da imprensa em alguns aspectos sobre esta pauta. O artigo foi compartilhado no Facebook da ACMP.