AGENDA EM BRASÍLIA

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, cumpriu agenda em Brasília nesta semana. Na ocasião, prestigiou a 14ª edição do Prêmio Innovare, que aconteceu no Supremo Tribunal Federal. Além disso, Azevedo participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, cuja discussão foi sobre o PL do teto remuneratório. E para finalizar os trabalhos, esteve, ainda, em reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, para tratar sobre a Reforma da Previdência.

Segunda-feira (04)

LISTA TRÍPLICE

A ACMP e a Conamp enviaram um ofício para o governador do Estado, Camilo Santana, solicitando que seja nomeado o candidato mais votado na lista tríplice nas eleições para PGJ. A lista foi enviada para o chefe do executivo do Estado, que terá o prazo legal de 20 dias para se manifestar quanto à escolha daquele que será o procurador-geral de Justiça do Ceará pelos próximos dois anos.

Sexta-feira (08)

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Governo Federal não possui número suficiente para aprovar a Reforma da Previdência, de acordo com avaliação da Conamp, ACMP e demais associações, que têm se articulado politicamente a respeito da matéria. Os trabalhos das entidades seguem até o final do período legislativo de 2017.