Na última quarta-feira (29), a chapa ‘’ MP Forte e Unido’’ foi eleita para a diretoria e conselho fiscal da CONAMP, biênio 2018/2020. Única inscrita para o pleito, a chapa é encabeçada pelo promotor de Justiça Victor Hugo de Azevedo. O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, compõe o Conselho Fiscal. Victor Hugo substituirá a promotora de Justiça Norma Angélica Cavalcanti, que preside a CONAMP desde 2014.
Terça-feira (28)
Agenda em Brasília
O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, cumpriu agenda em Brasília. Na ocasião, participou de reuniões com parlamentares para tratar de assuntos relacionados à Reforma da Previdência e PL do Extrateto. Esse trabalho faz parte das articulações e convencimento políticos das associações do MP, que tiveram como resposta o adiamento da votação, uma vez que os temas não estão maduros o suficiente para serem votados.
Quinta-feira (30)
Edição Especial do Jornal da ACMP
A ACMP divulgou uma edição especial do seu jornal, cujo assunto principal foi a eleição para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). O objetivo do informativo foi dar conhecimento ao pensamento de cada candidato ao CSMP sobre temas importantes de atribuição do cargo de Conselheiro.
Sexta-feira (01)
Eleição para PGJ e CSMP
Aconteceu, na sede da PGJ, a eleição para formação de lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça e para conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). A apuração dos votos ainda não foi finalizada