Vice-presidente da ACMP, Rafael de Paula, destaca os resultados da primeira gestão do PGJ

Foi realizada nesta quarta-feira (04), a sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça para a posse de Plácido Rios como procurador-geral de Justiça, para o biênio de 2018-2019. Participaram da solenidade, realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o vice-presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Promotor de Justiça Rafael de Paula, representantes de Ministérios Públicos de outros estados, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e demais integrantes do Poder Judiciário, além de grupos da sociedade civil organizada.

 

Rafael De Paula destacou as realizações encabeçadas pelo PGJ em sua primeira gestão: “Tivemos a estruturação dos Órgãos de Investigação e a inauguração da sede das Promotorias de Justiça Cíveis e Criminais de Fortaleza. O Fundo de Reaparelhamento nos possibilita agora construir um Ministério Público com nova cara e é resultado da luta não só dessa gestão, mas também da ACMP e de outros procuradores-gerais. A gestão do Plácido foi vitoriosa e é muito importante dar continuidade”.

Durante o discurso de posse, Plácido Rios ressaltou a prioridade na luta contra a corrupção e contra as organizações criminosas, bem como no fortalecimento das parcerias institucionais para a desarticulação das facções. “Vamos continuar firmes e focados nas novas metas. Nossa força motriz está na união e no desejo que todos temos de melhor servir à sociedade”, destacou.

Além do combate ao crime, Plácido afirmou que serão intensificados os investimentos na infraestrutura e na modernização do MPCE, como a implantação de um sistema de automação para dar mais transparência e agilidade ao trabalho dos membros e servidores da instituição.