POSSES NO COLÉGIO DE PROCURADORES

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na última terça-feira (09), sessão solene para empossar as procuradoras de Justiça Vanja Fontenele Pontes e Maria José Marinho da Fonseca, nos cargos de vice-procuradora-geral de Justiça e de vice-corregedora-geral do MPCE, respectivamente. Na solenidade, foram empossados ainda, como membros do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, os procuradores de Justiça: Francisca Idelária Pinheiro Linhares, escolhida por antiguidade, Francisco Osiete Cavalcante Filho e Maria de Fátima Pereira Valente, eleitos para o mandato 2018/2019. Eleita para o exercício de 2018, a procuradora de Justiça Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto também tomou posse no cargo de integrante do Conselho Superior do Ministério Público.

 

Quinta-feira (11)

MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Está marcado para o dia 1º de fevereiro, às 14h, em Brasília, no auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados), ato público contra a reforma da previdência (PEC 287/16) e valorização da Magistratura e do Ministério Público. A proposta atual de reforma da previdência será prejudicial a toda população e o evento tem o objetivo de alertar toda a sociedade, a comunidade jurídica e os parlamentares para os riscos das propostas legislativas que tendem a enfraquecer a autoridade judiciária em suas respectivas carreiras. A mobilização será realizada pelas entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e contará com a participação de representes da ACMP.

 

Sexta-feira (12)

GANHADORES DOS SORTEIOS DAS PASSAGENS PARA BRASÍLIA

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) sorteou, na tarde desta sexta-feira (12), cinco passagens aéreas de Fortaleza com destino a Brasília (ida e volta), como forma de incentivo para que os associados participem da “Mobilização Contra a Reforma da Previdência e pela Valorização das Carreiras”. Um total de 42 associados se inscreveu, através do Whatsapp e pôde acompanhar o sorteio por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook da ACMP. Os sorteados foram: Maurícia Furlani, Muriel Damasceno, Rangel Bento, Vandisa Moura e Davi Fagundes. O voo de ida tem previsão de saída às 05h05 e chegada às 08h45, e o retorno está marcado para às 21h05 e chegada às 22h40, em Fortaleza, no dia 1º de fevereiro. A ACMP entrará em contato com os ganhadores para fornecer as informações necessárias.