CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria e o Conselho Superior da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), usando de suas atribuições estatutárias, convoca a todos para a Assembleia Geral Extraordinária, a se realizar na sede desta entidade de classe, situada na Rua Dr. Gilberto Studart, 1700 – Cocó, nesta capital, no dia 02 de fevereiro, às 09h, em primeira convocação (com dois terços dos sócios), e às 09h30min, em segunda convocação, se for o caso (com qualquer número de sócios efetivos presentes), a fim de coletar sugestões e debater a respeito da minuta do Projeto de Lei de Reestruturação das Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará. Informamos que os associados impossibilitados de comparecer à reunião poderão encaminhar suas sugestões através do e-mail da ACMP: [email protected] ou ainda via Whatsapp da Associação (85) 9 8186-6036.

 

Quarta-feira (24)

MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Está marcado para o dia 1º de fevereiro, às 14h, em Brasília, no auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados), ato público contra a reforma da previdência (PEC 287/16) e valorização da Magistratura e do Ministério Público. A proposta atual de reforma da previdência será prejudicial a toda população e o evento tem o objetivo de alertar toda a sociedade, a comunidade jurídica e os parlamentares para os riscos das propostas legislativas que tendem a enfraquecer a autoridade judiciária em suas respectivas carreiras. A mobilização será realizada pelas entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e contará com a participação de associados da ACMP. No dia 18 de janeiro, o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, deferiu pedido apresentado pela ACMP, concedendo autorização para que os membros do MPCE possam comparecer ao ato.

 

Quinta-feira (25)

CARTA ABERTA PARA VALORIZAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA MAGISTRATURA

Quem ainda não assinou a carta aberta à Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), tem até a próxima quarta-feira (31) para fazê-lo. O documento será entregue pela Conamp, juntamente com as demais entidades da Frentas, durante a Mobilização em Brasília, no dia 1º de fevereiro. O formulário para assinatura está disponível AQUI. É muito importante a adesão do maior número possível de Promotores e Procuradores de Justiça. Vamos demonstrar nossa unidade para a firme defesa das instituições da República!

 

Sexta-feira (26)

REUNIÃO MENSAL DE DIRETORIA

Aconteceu nesta sexta-feira (26), a 8ª Reunião Ordinária de Diretoria da ACMP. O encontro foi realizado na sede da ACMP, e abordou assuntos como: a participação na Mobilização contra a Reforma da Previdência, em Brasília; o Projeto de Lei de Reestruturação das Promotorias de Justiça, a organização do evento do Departamento dos Aposentados. A reunião tratou, ainda, sobre o orçamento para reforma da sede Campestre da ACMP, além da comemoração dos aniversariantes do mês.