A Associação Cearense do Ministério (ACMP) promoveu, no último dia 08, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A noite foi marcada por homenagens, música ao vivo, sorteios e coquetel.

Para o segundo vice-presidente da ACMP, Rafael de Paula, as mulheres exercem papel fundamental no Ministério Público. “Homenagear as mulheres é sempre motivo de muita alegria para nós. Elas exercem papel fundamental no Ministério Público, pois atuam com força, coragem e determinação para o fortalecimento da nossa instituição”, afirma.

E para reconhecer e valorizar a atuação feminina no MPCE, a diretoria da ACMP elegeu quatro associadas que se destacam na defesa do MP e da sociedade em geral. Foram agraciadas as associadas nas categorias: Aposentada, Procuradora de Justiça, Promotora de Justiça da Capital e Promotora de Justiça do Interior.

Maria Luiz Fontenele foi a aposentada homenageada. “A mulher sempre se distinguiu dentro da esfera da Procuradoria Geral de Justiça. Eu me orgulho em ser, antes de tudo mulher, mas também Promotora de Justiça. E hoje me sinto em casa, com minhas colegas, recebendo essa homenagem da ACMP”, disse a aposentada.

Representando as Promotoras de Justiça da capital, a homenagem foi para Iertes Meyre Gondim Pinheiro. “Eu amo as minhas atividades e atribuições no Ministério Público. Então, o meu coração se enche de gratidão por saber que o trabalho que eu tenho feito tem sido exitoso e reconhecido pelas pessoas. Ser homenageada pela ACMP representa para mim a indicação de que estou no caminho certo, exercendo um trabalho pautado no compromisso, no amor, no desejo de contribuir para uma transformação nessa seara que é o sistema de justiça”, declarou.

Juliana Cronemberg de Negreiros Moura foi agraciada por sua atuação como Promotora de Justiça no interior. “Ter o reconhecimento do seu trabalho já é muito bom, dá estímulo. Ser reconhecida pela minha classe tem um sabor especial, pois são pessoas que, como eu, têm o sonho de desempenhar da melhor forma o papel do Ministério Público. Eu me sinto uma privilegiada de estar exercendo uma profissão que eu escolhi”.

 

 

 

Confira todas as fotos do evento: http://acmp-ce.org.br/2018/03/dia-da-mulher-na-acmp/