A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) está colhendo as inscrições dos associados interessados em fazer a assinatura da Biblioteca Digital, serviço disponibilizado mediante convênio celebrado com a empresa Minha Biblioteca.

O valor da assinatura individual com utilização até dezembro de 2018, passível de renovação, custa R$ 78,00 (setenta e oito reais). A quantia deve ser depositada na conta corrente da ACMP: CC.: 605411-0 / AG.: 3515 – 7, Banco do Brasil. É necessário enviar o comprovante de depósito para o e-mail [email protected] ou para o fax (85) 3265.4600, solicitando a senha de acesso. O associado pode solicitar quantas senhas desejar, para utilização de sua família, sem custos adicionais.

A biblioteca digital pode auxiliar no incremento da qualidade dos trabalhos forenses realizados pelos membros do Ministério Público, tendo em vista que o serviço disponibilizado proporciona a facilidade ao acesso a livros de doutrina em diversas áreas do Direito, podendo, ainda, ser selecionado trechos das obras virtuais para citação em petições.

Todos os títulos estão disponíveis em texto integral, podendo ser acessados a qualquer momento de um computador com acesso a internet. Os livros digitais têm proteção eletrônica que impede o uso indevido ou violação de seus direitos autorais, sendo possível, contudo, copiar trechos das páginas para eventuais transcrições.

As principais vantagens são: acesso remoto e instantâneo ao acervo; o associado pode fazer marcações e anotações no livro que esteja lendo; busca do livro por palavra-chave; atualização contínua do acervo; redução de custos devido à obsolescência, deterioração, perda ou furto dos livros e otimização de espaço físico.

Os serviços disponibilizados pela empresa Minha Biblioteca derivam da formação de um consórcio de quatro importantes editoras: Grupo A; Editora Saraiva; Editora Atlas e Grupo Gen (Editoras Forense, Método, entre outras), com a finalidade de oferecer aos associados uma biblioteca digital institucional, que conta com mais de 2 mil títulos, composto por um fundo editorial universitário em áreas como: Ciências Jurídicas (com mais de 900 títulos), Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.