A Procuradoria Geral de Justiça realizou ontem (26) sessão solene da posse de três novos procuradores de Justiça: Joísa Carvalho, que ficará à frente da 16ª Procuradoria de Justiça com atuação criminal; Sônia Bandeira, que assume a 40ª Procuradoria de Justiça com atuação cível; e Iran Coelho Sírio, a 41ª Procuradoria de Justiça com atuação criminal.

O presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo, prestigiou o evento. Na ocasião, deu as boas-vindas aos empossados, na certeza da realização de um trabalho colaborativo para o aperfeiçoamento do Ministério Público. “A posse dos novos Procuradores de Justiça é motivo de grande júbilo para a ACMP. Certamente os colegas contribuirão para o aperfeiçoamento da nossa Instituição, agora assumindo responsabilidade maiores no Ministério Público, elevando ainda mais o nível dos trabalhos desenvolvidos pelo MPCE a serviço da sociedade”.

Plácido Rios, procurador-geral de Justiça, recebeu os novos membros do Colégio de Procuradores de Justiça ressaltando a importância da contribuição de cada um para o fortalecimento do Ministério Público e da sociedade. “É com esse espírito que reforçamos nosso órgão de execução e deliberação maior com a chegada dos três valorosos colegas. Temos certeza de que as experiências vivenciadas no curso de suas Promotorias de Justiça e no curso de tantos anos de trabalho desenvolvidos em prol da sociedade serão fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa instituição”, disse.