Segurança Institucional

Na tarde de ontem (21), membros da Diretoria da ACMP, o representante do NUSIT, Régio Vasconcelos, o representante do CAOCRIM, André Clarck, o chefe da Segurança Institucional do TJCE, o Coronel De Paula, e a diretoria do Fórum estiveram reunidos para discutir e fazer proposições a respeito da segurança institucional. Na oportunidade, a ACMP protocolou requerimentos junto à Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e à Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, pedindo que os protocolos de segurança sejam implantados e seguidos em todas as unidades do Judiciário, para resguardar a integridade dos membros do Ministério Público e demais servidores e usuários do sistema de justiça.

Terça-feira (20)

Agenda em Brasília

O segundo vice-presidente da ACMP, Rafael de Paula, cumpriu agenda em Brasília. Na ocasião, participou de reunião do Conselho Deliberativo da Conamp, que discutiu assuntos relacionados a Reforma da Previdência, subsídios e extrateto, entre outros.

Quinta-feira (21)

NOTA 1

Encontro do Departamento de Apoio aos Aposentados

Aconteceu na sede da ACMP o encontro do Departamento de Apoio aos Aposentados, que discutiu assuntos acerca do direito do consumidor. Na oportunidade, os associados participaram de palestra sobre o “Direito do Consumidor Idoso”, e tiveram, ainda, acesso aos serviços de medicina preventiva da Unimed. Além disso, o Banco do Brasil esteve presente realizando atendimento, a fim de solucionar de forma imediata as demandas dos aposentados. O evento foi realizado em parceria com o Decon, que disponibilizou sua unidade móvel para registrar as queixas dos consumidores.

NOTA 2

Percentual de gratificação

A ACMP enviou à Procuradoria Geral de Justiça requerimento solicitando o aumento do percentual de gratificação.