SIG SAUER

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), atenta aos assuntos relacionados à segurança institucional dos membros do MP, fechou parceria com a SIG SAUER, empresa de armas de fogo de renome mundial. A campanha promocional, que foi realizada até ontem (12), ofereceu aos associados armamentos com preços abaixo do mercado. A SIG disponibilizou cinco modelos especiais para o uso de juízes, promotores e procuradores de Justiça. Além disso, estavam inclusos nos valores das armas as licenças para a importação no Brasil e exportação nos Estados Unidos; transporte da arma até Brasília; curso de tiro com a equipe da SIG SAUER, entre outros.

Quarta-feira (11)

Reestruturação do MPCE

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores iniciou a apreciação do processo administrativo que versa sobre o anteprojeto de lei de reestruturação do MPCE. Assunto de grande relevância e interesse da classe. Vale ressaltar que o texto examinado em sessão já contempla em sua redação sugestões apresentadas pela ACMP de modificação do texto original. A relatora da matéria, procuradora de Justiça Lúcia Gurgel, proferiu seu voto pela total aprovação do anteprojeto de lei apresentado. Outros oito procuradores anteciparam seus votos, acompanhando a decisão da relatora.

Quinta-feira (12)

Auxílio-creche

A ACMP enviou à Procuradoria Geral de Justiça requerimento solicitando o pagamento do auxílio creche para membros ativos do MPCE, que tenham filhos ou dependentes menores de seis anos de idade. Vale ressaltar que este benefício já é de direito dos servidores da instituição. A associação sugere, ainda, que o valor do auxílio tenha como parâmetro de equiparação os valores repassados aos membros do Ministério Público da União, como forma de paritariedade, atendendo ao Princípio da Isonomia.

Lembrete:

Campanha de Vacinação

No próximo dia 27, será realizada na ACMP a campanha de vacinação contra a H1N1. Mais detalhes serão informados durante a semana.