Com 21 votos, a Procuradora de Justiça Vera Maria Fernandes Ferraz foi eleita a ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na manhã desta quarta-feira (27). A votação aconteceu durante a sessão extraordinária do Colégio de Procuradores, na sede da instituição. Na disputa pelo cargo, também concorreu o Procurador de Justiça Léo Charles Henri Bossard II, que obteve 10 votos.

“A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) parabeniza ambos os candidatos por disponibilizarem seus nomes para exercer cargo tão importante para a instituição e para a sociedade cearense, bem como deseja votos de sucesso à Dra. Vera Ferraz durante os trabalhos à frente da Ouvidoria Geral do Ministério Público Cearense”, disse o presidente da ACMP, Lucas Azevedo.

Cabe à Ouvidoria-Geral do Ministério Público conferir mais agilidade e transparência à atividade do MP, estabelecendo um canal de comunicação direto e permanente que permita aos cidadãos reclamar, sugerir, representar, apresentar críticas e elogios à atuação dos Procuradores e Promotores de Justiça, bem como dos servidores da instituição.