NOTA DE REPÚDIO

 

A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO – ACMP, em defesa e apoio aos seus associados, sobretudo na região serrana de Tianguá, vem a público REPUDIAR o ato leviano promovido através da postagem do “Blog do Professor Bebel”, no dia 24 de julho de 2018, intitulado “Promotores desocupados aos montes em algumas cidades do interior”.

Em suma, a postagem fazia referência maliciosa à atuação do Ministério Público em expedir recomendação aos gestores públicos para demitir seus parentes ocupantes de cargo público de forma inconstitucional.

É cediço que a Constituição Federal impõe ao Ministério Público a tarefa de fiscalizar a administração pública, a fim de combater o provimento de cargos públicos por motivos espúrios e demais ilegalidades, sempre com o objetivo de atender aos interesses da sociedade de forma justa.

A ACMP repudia toda tentativa de inibir a atuação legítima e destemida de seus associados, bem como qualquer ato que tente desqualificar o trabalho do Ministério Público no combate aos mais diversos matizes da corrupção, dentre os quais, o nepotismo.

Informa, ademais, que está tomando as medidas judiciais cabíveis para o caso concreto.

Por fim, a ACMP ratifica que o absurdo ataque aos Membros do Ministério Público com atuação no interior do Estado não prejudicará o sério e incansável trabalho realizado por seus Promotores de Justiça, os quais seguem com o mesmo destemor na defesa da sociedade e da ordem jurídica.