Nova ouvidora-geral toma posse no MPCE

Na última segunda-feira (16), a Procuradora de Justiça Vera Maria Fernandes Ferraz tomou posse como ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para o biênio 2018/2020. O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, participou do evento e prestou apoio à nova gestora. “A ACMP e toda nossa classe ficou muito feliz com a eleição. Tenha certeza que a Associação estará irmanada com a ouvidoria”. Além disso, o presidente classificou a gestão da Procuradora Neves Feitosa, ouvidora-geral que transmitiu o cargo para a recém-empossada, como “brilhante e exitosa” contribuindo para o fortalecimento da instituição.

 

Quarta-feira (18)

McDia Feliz

A ACMP é parceira da ação McDia Feliz, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que acontece no próximo dia 25 de agosto em todo o país. Na sede da associação estão à venda os ticketes do sanduíche Big Mac no valor de R$ 16,50, que poderão ser adquiridos no cheque, dinheiro e cartão de crédito.

 

Quinta-feira (19)

Reunião no Tribunal de Contas do Estado do Ceará

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, participou de reunião no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) para tratar de processos administrativos de interesse dos associados. A pauta discutida foi a entrega de documentação exigida pelo MPCE no ingresso dos associados e não repassada pelo mesmo ao TCE. Ainda não há previsão de julgamento dos processos, mas tudo indica que o desfecho seja positivo, uma vez que os Promotores e Procuradores de Justiça já haviam entregado toda a documentação a Procuradoria Geral de Justiça. A ACMP, por sua vez, está acompanhando o andamento do processo e formalizará uma defesa administrativa.

 

Sexta-feira (20)

Planos de previdência privada com a Jusprev

A JusPrev – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira é mais uma opção de previdência privada que a ACMP oferece aos associados. A entidade é a maior união formal de Associações de Carreiras Jurídicas Públicas e de Auditoria Fiscal do Brasil. Além disso, carrega a marca do poder corporativo e do investimento no capitalismo social. A partir de convênio firmado entre a ACMP e Jusprev, Promotores e Procuradores de Justiça do Ceará têm acesso a diversos benefícios, como taxa zero de carregamento mensal e dedução de imposto de renda. Mais informações: [email protected]  | 0800 052 3434.