Pelo fortalecimento do MP

Na manhã desta sexta-feira (25), Promotores e Procuradores de Justiça se reuniram na sede da Procuradoria Geral de Justiça para o primeiro ato de mobilização “Pelo Fortalecimento do MP”. Mais de 70 associados estiveram presentes no plenário dos Órgãos Colegiados defendendo a necessidade de uma segurança institucional melhor estruturada e de mais valorização da carreira. Na ocasião, o presidente da ACMP, Lucas Azevedo, apresentou levantamento feito pela associação, em que é possível observar que há verbas para atender as demandas dos Promotores e Procuradores de Justiça. “O estado está crescendo, a economia também. Nós temos uma sobra do ano passado que pode ser utilizada para contemplar nossos pleitos, tanto na questão de política remuneratória como em outras áreas. Além disso, existem repasses do Executivo que não chegam ao MP como deveriam”, disse o presidente da ACMP. O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, manifestou-se afirmando que lutará por todos os pleitos dos membros da instituição e levando-os as instâncias onde estes podem ser resolvidos.

Quarta-feira (23)

Matérias em Brasília

A Conamp está acompanhando de perto a tramitação do PL do Teto Remuneratório, que não há designação concreta de sessão para a votação do projeto durante esse ano. Sobre o auxílio-moradia, a associação nacional também acompanha o andamento da matéria. Nesta semana ocorreu audiência que tratou do assunto e o possível acordo de queda do auxílio e implantação da recomposição do subsídio estão em progressão.

Quinta-feira (24)

Homenagem ao Promotor de Justiça Manuel Adelfo de Façanha e Gonçalves

A ACMP se despediu do Promotor de Justiça Manuel Adelfo de Façanha e Gonçalves, que faleceu no dia 23. Nesta oportunidade, a associação gostaria de prestar sua última homenagem ao associado por seus serviços prestados à sociedade cearense no exercício de sua função à frente da Promotoria de Sucessões.