Durante a reunião de Diretoria, realizada na última sexta-feira (17), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) definiu a criação de quatro comissões para dar atenção especial e andamento a demandas específicas de interesse da classe. Cada comissão será coordenada por um membro da diretoria da ACMP, que terá a missão de acompanhar, sugerir e cobrar soluções sobre cada tema.

Os temas em questão e seu respectivos coordenadores são: Segurança institucional – Eulério Soares, vice-presidente da ACMP; Permuta entre estados – Adriano Saraiva, 2º secretário; Custeio de mestrado/doutorado para membros do MPCE – Klecyus Weyne, membro do Conselho Superior; e Licença Compensatória – Flávio Bezerra, suplente.

“Estas comissões estão sendo criadas para que haja uma descentralização das tarefas nestes temas, que requerem especialização tanto para contribuir como para acompanhar os trabalhos da Procuradoria Geral de Justiça. As comissões têm, ainda, a missão de cobrar da administração ações concretas em cada ponto conforme as diretrizes da ACMP. Com isso, acreditamos que teremos respostas mais concretas e eficazes para dar aos nossos associados”, explica o presidente Lucas Azevedo.