A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), em defesa e apoio aos trabalhos realizados pelo Exmo. Sr. Marcelo Cochrane, promotor de Justiça da Comarca de Quixadá e pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) vem a público repudiar as insinuações feitas pelo prefeito afastado, Ilário Marques (PT) sobre o trabalho de investigação que o Ministério Público vem realizando no município. Destaca-se que tão logo foi indicada a participação de agente por prerrogativa, a Promotoria remeteu o caso à Procap, responsável pela condução nestes casos, e que está tomando as providências cabíveis.

A Constituição Federal impõe ao MP a tarefa de fiscalizar a administração pública, a fim de combater a corrupção e demais ilegalidades, com o objetivo de atender aos interesses da sociedade de forma justa. Neste sentido, o órgão atua seriamente, com lisura, de forma técnica e institucional para salvaguardar o patrimônio e erário público.

A ACMP reconhece a responsabilidade, competência, honestidade e proatividade do Promotor de Justiça Marcelo Cochrane, que cumpre uma árdua e importante missão, sempre em busca da defesa da sociedade e do Estado Democrático de Direito. Vale ressaltar que os ataques feitos pelo prefeito afastado Ilário Marques não prejudicarão o sério e incansável trabalho realizado pela Promotoria e pela Procap, que seguirão com o mesmo destemor.