Nusit informa adoção de medidas sobre segurança institucional

Na última segunda-feira (13), o Nusit encaminhou um ofício para a ACMP informando a concretização de medidas na área de segurança institucional que haviam sido solicitadas pela associação à PGJ no âmbito da mobilização realizada em maio deste ano. O órgão informou o conjunto de medidas adotadas, dentre as quais se destacam a finalização dos Planos de Segurança Institucional de todas as sedes do MPCE na capital e região metropolitana. Informa ainda que, a partir de então, a implantação efetiva dos respectivos planos já foi requerida ao Procurador-Geral de Justiça. Ainda segundo o Nusit, em relação às promotorias do interior do estado, restam somente cinco unidades a serem visitadas, de modo que, concluídos tais estudos, a respectiva implantação também será requerida ao PGJ. A notícia completa sobre este assunto foi enviada pela Lista de Transmissão da ACMP, na última quarta-feira (15).

 

Segunda-feira (13)

Editais de promoção e remoção

ACMP enviou requerimento ao Conselho Superior do Ministério Público solicitando reconsideração acerca da decisão de suspender o julgamento dos editais de promoção e remoção durante o período eleitoral. A associação sugere que este julgamento seja realizado em dezembro e a posse aconteça em janeiro. Tal medida não prejudicará o trabalho do Ministério Público durante as eleições, além de colaborar com a ascensão dos membros na carreira ministerial.

 

Sexta-feira (17)

Reajuste dos contratos congelados da Unimed

O reajuste linear anual do plano de saúde Unimed dos contratos antigos e congelados, que vincula os associados e seus dependentes, foi fixado no percentual de 12%. Este reajuste é menor do que a inflação médica de 13,09% e também está abaixo do valor reajustado no ano passado, que fechou no patamar de 12,50%. Ao todo, aconteceram três reuniões para negociação. Inicialmente, a proposta da operadora de saúde era de reajuste de 25,5% justificando, entre outros pontos, a auto índice de sinistralidade do contrato. Durante as negociações, a ACMP foi apresentando suas contrapropostas até chegar em 11,5%, sendo fechado pela Unimed em 12%. Mais informações sobre a negociação foram enviadas por e-mail. Confira!