ACMP discute segurança institucional na PGJ

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, e uma comitiva de associados participaram nesta sexta-feira (14), de reunião com o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, para discutir segurança institucional. A ACMP protocolou um requerimento, solicitando que a procuradoria apresente para a classe um cronograma com datas específicas, informando o prazo para a concretização de cada ação solicitada. O PGJ, porém, solicitou um prazo de 10 a 15 dias para a apresentação desse cronograma e informou ações que já estão sendo adotadas. Confira mais informações no nosso site.

Quarta-feira (12)

Diretoria da ACMP participa de reunião na Conamp 

A diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) participou de duas reuniões na última quarta-feira (12) em Brasília. A tesoureira, Magda Kate, participou da reunião da Comissão das Mulheres da Conamp, em que foram discutidas temáticas e iniciativas para fomentar cada vez mais a participação feminina nas discussões associativas. O presidente, Lucas Azevedo, esteve na reunião do Conselho Deliberativo da Conamp, que discutiu questões relacionadas à política remuneratória, com destaque para a recomposição do subsídio; além da defesa das atribuições dos membros do Ministério Público nas atividades de investigação que estão ocorrendo no período eleitoral.

Quinta-feira (13)

Associados recebem Prêmio do CNMP 2018

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) parabeniza os colegas pelas premiações conquistadas no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público 2018. Entre os 686 projetos avaliados, o Ministério Público do Ceará conquistou três primeiras colocações entre as categorias. A ACMP destaca o excelente trabalho dos associados Manuel Pinheiro e Hugo Mendonça à frente de projetos de grande importância para a sociedade.