ACMP homenageia promotor de Justiça Paulo Roberto Barreto de Almeida

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) homenageia o promotor de Justiça Paulo Roberto Barreto de Almeida, falecido no dia 22 de setembro, pelo excelente trabalho à frente do MP desde 2002. Ao longo dos anos, o associado se notabilizou como um profissional com vasto conhecimento jurídico e uma atuação primorosa na defesa da sociedade em todas as Promotorias que atuou. Nos últimos anos, atuou na Promotoria do idoso e da pessoa com deficiência. “Além de um grande profissional, era um colega reconhecidamente por todos do MP como um grande amigo, ser humano decente, além de um grande atleta que se destacou defendendo a ACMP em diversas atividades esportivas”, destaca o presidente da ACMP, Lucas Azevedo.

 

Terça-feira (25)

Presidente da ACMP participa de sessão do CNMP, em Brasília

O Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo, participou na terça-feira (25), da sessão do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília. Durante a sessão foi votado recurso de interesse de dois associados, que contaram com a defesa da associação. O CNMP negou provimento ao recurso, confirmando a decisão de arquivamento do feito proferida pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. Na ocasião foram discutidas ainda as propostas de recomendação que o CNMP deve colocar em votação e propostas de enunciados que devem ser julgadas em breve.

Sexta-feira (28)

ACMP inicia obras de requalificação na Sede Campestre

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) iniciará na próxima semana as obras de requalificação da sede campestre. Entre as intervenções estão: qualificação do estacionamento, construção de uma mini quadra poliesportiva, a construção de uma área de convivência e paisagismo. A iniciativa tem como objetivo garantir um ambiente aprazível e de bom convívio para os associados.