Um homem íntegro, profissional com vasto conhecimento jurídico e com atuação primorosa na defesa da sociedade. É assim que o promotor de Justiça Paulo Roberto Barreto, falecido no último dia 22 de setembro, é lembrado pelos familiares e amigos.

A esposa, Polyana D’oliveira Ribeiro, conta que Paulo Roberto tinha muito orgulho de trabalhar defendendo os interesses da sociedade. “Ele tinha um orgulho institucional muito forte, não se imaginava fazendo outro trabalho. Era extremamente realizado profissionalmente no MP, onde ingressou em 2002”, comenta. No Ministério Público do Estado do Ceará, o promotor atuou durante 10 anos na região do Cariri. Atualmente estava na 20ª Vara Cível – Promotoria do Idoso e da Pessoa com Deficiência.

O promotor de Justiça, Felipe Diogo, amigo de Paulo Roberto há mais de 20 anos, relata que sempre admirou o seu compromisso em ajudar os colegas de trabalho. “O Paulinho não se acomodava em suas atribuições. Ele era extremamente compromissado, inquieto, inteligente, estudioso, e estava sempre disposto a auxiliar os colegas do crime. O MP perde muito com essa partida precoce”.

Lucas Azevedo, presidente da ACMP, destaca também a atuação do promotor nas competições esportivas. “Além de um grande profissional, era um colega reconhecidamente por todos do MP como um grande amigo, ser humano decente. Era também um grande atleta que se destacou defendendo a ACMP em diversas atividades esportivas”.