ACMP participa de sessões sobre o regimento interno do CSMP

A Associação Cearense do Ministério (ACMP) participou, na última terça (02) e quarta-feira (03), das sessões do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), ocasião em que foram discutidas as modificações no regimento interno do órgão. A ACMP colaborou com as discussões fazendo propostas e intervenções no texto que foi modificado. As sugestões da associação são no sentido de melhorar o fluxo dos processos dentro do CSMP; tentar tornar o mais impessoal possível os critérios de promoção por merecimento, inclusive com as novas pontuações que passarão a vigorar com a publicação do novo regimento. As observações da ACMP foram voltadas para defender os interesses da classe, primando pela objetividade da condução dos processos, para que tenham um desfecho o mais rápido possível. Outra preocupação da ACMP é que os processos de promoção e remoção sejam julgados em um período mais curto, o que será possível em parte com as alterações que foram feitas no regimento do conselho, mas principalmente quando os processos passarem a ser examinados dentro do SAJ-MP, um sistema automatizado que vai gerar processos virtuais.

Domingo (30/09)

Associada recebe título de Cidadã Cratense

A promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro recebeu o título de Cidadã Cratense. Natural de Barbalha, a associada conta que desde o início da carreira teve a oportunidade de exercer alguns trabalhos na Promotoria do município. A homenagem da Câmara dos Vereadores é em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pela associada com muita ética e responsabilidade na defesa dos interesses da sociedade.

Quinta-feira (04)

Associação Atlética do Banco do Brasil

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, visitou nesta quinta-feira (04) a Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB de Fortaleza. O objetivo é firmar uma parceria com benefícios exclusivos para os associados. Os interessados em conhecer a AABB já a partir deste fim de semana podem entrar em contato com Patrícia Sampaio solicitando a liberação do acesso, pelo telefone: (85) 3265.4600.