Foram quatro dias de jogos, pênaltis, emoção, vibração. O XVII Torneio Nacional de Futebol Society do MP, em Porto Alegre, rendeu muitos gols e excelentes resultados para o time da ACMP. Na categoria Sênior, os cearenses levaram o troféu de vice-campeão na disputa contra o time da casa. No tempo normal do jogo o placar ficou em 1×1, mas o título foi decidido nos pênaltis, com o resultado final de 3×1.

Para o presidente da ACMP, Lucas Azevedo, o resultado representa a força, união e superação dos jogadores. “Esse torneio foi uma brilhante campanha que honrou todos os nossos associados, e isso mostra também a união da nossa equipe, força e superação. Em 2017 ficamos com o terceiro lugar no campeonato e agora, em 2018, conseguimos dar mais um passo com a conquista do 2° lugar”, comentou.

No primeiro dia do torneio, a ACMP entrou em campo três vezes, com 100% de desempenho e aproveitamento da equipe, que não levou nenhum gol. Nos dois jogos da categoria Máster, a associação cearense marcou vantagem. Inaugurou a partida com 1 gol contra o Espírito Santo e em seguida foram mais 4 gols em cima do time da ANPR. Na categoria Sênior, a ACMP ganhou de 2×0 contra os donos da casa, o Rio Grande do Sul.

Os cearenses continuaram se destacando no segundo dia de competição. A equipe Máster, após um jogo difícil que terminou em 0x0 contra o Distrito Federal, garantiu o primeiro lugar no seu grupo e seguiu para as quartas de final. Na categoria Sênior, com o placar RS 4×2 PR, o Ceará ficou em primeiro lugar na sua chave e se classificou para as semifinais contra o time de Minas Gerais. O aproveitamento da ACMP foi satisfatório em termos de resultados nos grupos.

No sábado, a equipe Sênior conseguiu se classificar para a grande final, após uma excelente partida contra o time de Minas Gerais, que terminou com o placar ACMP 3×1 MG. Já a categoria Máster foi eliminada pelo MA nos pênaltis nas quartas de final. O jogo terminou no 0x0 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, somente na quarta cobrança o resultado foi definido. Os atletas da categoria Máster tiveram um desempenho digno de orgulho para toda a classe.

 

 

Homenagem

A ACMP inaugurou o campo do XVII Torneio Nacional de Futebol Society com homenagem ao promotor de Justiça Paulo Roberto Barreto, falecido no dia 22 de setembro. Além de ser um grande profissional, Barreto também se destacou como atleta defendendo a ACMP em diversos jogos.