Torneio: Equipes Máster e Sênior da ACMP se classificam para as quartas de final

O time da ACMP continua brilhando nos campos do XVII Torneio Nacional de Futebol Society do MP, em Porto Alegre. A equipe Máster, após um jogo difícil que terminou em 0x0 contra o Distrito Federal, garantiu o primeiro lugar no seu grupo e segue para as quartas de final. Na categoria Sênior, com o placar RS 4×2 PR, o Ceará ficou em primeiro lugar na sua chave e vai disputar também as semifinais amanhã contra o time de Minas Gerais. O aproveitamento da ACMP nesta sexta-feira foi satisfatório em termos de resultados nos grupos.

Terça-feira (13)

CSMP decide julgar editais de promoção e remoção

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), por unanimidade, fez a revisão da decisão de suspensão dos editais de remoção e promoção. A ACMP realizou um trabalho de diálogo institucional, conversando com os integrantes do conselho para conseguir apoio dos mesmos na decisão. Com isso, houve uma confluência de entendimentos em prol da movimentação dos membros do Ministério Público na carreira. Vale ressaltar que o papel da Corregedoria também foi importante para o sucesso desse pleito. Os editais serão julgados no dia 18 de dezembro, em sessão extraordinária do CSMP.

Quarta-feira (14)

ACMP reitera apoio ao projeto que cria a licença compensatória no MPCE

Durante sessão do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, a ACMP, através de seu diretor Adriano Saraiva, fez sustentação em defesa do projeto que cria a licença compensatória para os membros que exerçam cumulativamente outras funções ministeriais. A associação intervém no processo e defende o projeto desde o seu nascedouro, através de comissão própria, entendendo que a medida gera um justo e importante incremento financeiro para os membros, além de evitar a incidência de eventuais medidas políticas que visem a tolher verbas de natureza remuneratória e enfraquecer a carreira ministerial. Na sessão, a relatora do processo, Vanja Fontenele, apresentou seu voto favorável à criação da licença compensatória. A procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa, por sua vez, pediu vistas do processo, de modo que a ACMP segue acompanhando o tema.