A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realiza no próximo dia 15 de fevereiro o debate entre os candidatos à presidência da entidade. Concorrem às eleições de Diretoria e Conselho Superior da ACMP as chapas Sou Independente (10), encabeçada pelo promotor de Justiça Aureliano Rebouças; e Evolução (20), representada pelo também promotor de Justiça Flávio Bezerra. Ambos apresentarão suas propostas na sede da associação, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

O debate será dividido em seis blocos compostos por: apresentação dos candidatos; respostas dos candidatos às perguntas dos associados; perguntas de candidato para candidato; perguntas dos associados presentes; perguntas dos associados internautas e considerações finais. As discussões serão mediadas pelo jornalista Inácio Aguiar, editor de Vida Pública do Sistema Verdes Mares.  Veja aqui as demais regras do debate.

Associados podem enviar perguntas

A partir de segunda-feira (04) até o dia 11 de fevereiro, os associados poderão enviar suas perguntas para a associação pelo e-mail: [email protected]. As perguntas devem obedecer aos seguintes temas:

1. Engajamento da classe em defesa dos seus direitos

2. Política Remuneratória

3. Quadro de servidores e membros do MPCE

4. Estrutura das sedes da ACMP

5. Aperfeiçoamento técnico dos associados

6. Planejamento para melhoria do congraçamento dos associados

7. Segurança e respeito à reputação dos associados

8. Planos para valorização da classe

9. Procedimentos internos e convênios da ACMP

10. Promoção de cultura, lazer e esporte ao associado

11. Transparência nos atos e decisões da diretoria

12. Comportamento da diretoria em face da eleição e escolha do PGJ

13. Relacionamento entre a diretoria da ACMP e os órgãos da administração do MP