Na manhã de hoje (15) os associados puderam conhecer melhor as propostas dos candidatos à presidência da ACMP. É que foi realizado o debate entre os promotores de Justiça Aureliano Rebouças (10), da chapa Sou Independente, e Flávio Bezerra (20), da Evolução. A eleição acontecerá no próximo dia 22, das 8h às 17h, na sede da associação.

Mediado pelo jornalista Inácio Aguiar, do Sistema Verdes Mares, o debate teve seis blocos divididos em: apresentação dos candidatos; respostas dos candidatos às perguntas dos associados; perguntas de candidato para candidato; perguntas dos associados presentes; perguntas dos associados internautas, que na falta destas foram permitidas mais duas perguntas presencialmente e considerações finais.

Entre os temas discutidos, os candidatos puderam explanar sobre Reforma da Previdência, política remuneratória, estrutura de pessoal no Ministério Público do Ceará, transparência da gestão, segurança nas Promotorias de Justiça que funcionam nas instalações do Fórum, entre outros.

Os associados presentes direcionaram perguntas aos candidatos sobre diversos temas, entre eles: Promotorias de Justiça não contempladas com assessor técnico; relação com os aposentados; verba de Valorização por Tempo de Serviço na Magistratura e Ministério Público (VTM).

O debate completo pode ser acessado no canal da ACMP no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=aXVYw2DjZtc) e no Facebook da instituição (https://www.facebook.com/ACMPCE/?ref=br_rs).