Debate entre candidatos à presidência Biênio 2019/2021

Na manhã de hoje (15) os associados da ACMP puderam conhecer melhor as propostas dos candidatos à presidência da entidade. É que foi realizado o debate entre os promotores de Justiça Aureliano Rebouças (10), da chapa Sou Independente, e Flávio Bezerra (20), da Evolução. Entre os temas discutidos, os candidatos puderam explanar sobre Reforma da Previdência, política remuneratória, estrutura de pessoal no Ministério Público do Ceará, transparência da gestão, segurança nas Promotorias de Justiça que funcionam nas instalações do Fórum, entre outros. Os associados presentes direcionaram perguntas aos candidatos sobre diversos temas, entre eles: Promotorias de Justiça não contempladas com assessor técnico; relação com os aposentados. O debate completo pode ser acessado no canal da ACMP no Youtube (ACMP Ceará) e Facebook (@acmpce) da associação. A eleição acontecerá no próximo dia 22, das 8h às 17h, na sede da associação.

Quarta-feira (13)

Presidente cumpre agenda em Brasília

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, representou a entidade em Brasília, para algumas pautas importantes para a classe. Ele acompanhou a sessão do CNMP, com o intuito de fazer uma sustentação oral no plenário, caso o processo relativo à decisão do Conselheiro Bandeira de Melo (sobre o pagamento das verbas adicionais no âmbito do Ministério Público) fosse discutido na ocasião. Como o tema não entrou em pauta, a ACMP irá aguardar as próximas sessões em que a matéria possa ser discutida. Azevedo participou, ainda, de reunião na Conamp, tendo como pauta principal a Reforma da Previdência, com discussões e elaboração de estratégias de diálogo com o Congresso Nacional em torno da matéria. Além disso, também compareceu ao Senado, tratando de tema de interesse dos associados junto a parlamentares, como a Valorização por Tempo de serviço na Magistratura e Ministério Público (VTM).

 

Quinta-feira (14)

Pagamento de gratificação por exercício cumulativo

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) enviou à Procuradoria Geral de Justiça, requerimento solicitando o pagamento de ajuda de custo por exercício cumulativo de funções em todas as situações previstas nos Arts. 1º e 2º do Provimento nº 78/2013. O objetivo da ACMP é que essa verba seja paga independentemente do motivo que ensejou a necessidade do auxílio, seja para cobrir férias, licença ou eventuais folgas gozadas pelo membro do MP.

 

Sexta-feira (15)

Prestação de contas

A ACMP informa que a prestação de contas da Confraternização de Natal dos anos 2015, 2016, 2017 e 2018 pode ser conferida em documento enviado para o e-mail dos associados.