Foi empossada, na tarde desta sexta-feira (29), a Diretoria e Conselho Superior da ACMP para o biênio 2019-2021. Está à frente da gestão o promotor de Justiça Aureliano Rebouças, que destacou o compromisso de toda a equipe com o fortalecimento contínuo da classe.

“Nós pretendemos ter uma gestão que seja descentralizada e participativa. E onde não tivermos convergência dos colegas, traremos para dentro da associação um debate muito franco e claro, com respeito a todas as opiniões. Queremos também reforçar o nosso trabalho com os meios de comunicação, na seara da valorização da carreira do Ministério Público, nos aproximar da sociedade para que ela seja esclarecida acerca da importância das nossas atribuições e do trabalho que é desenvolvido pelos colegas. Nós teremos muitos desafios tanto em âmbito nacional como em âmbito regional e nós contamos com a união e mobilização de toda a classe para enfrentarmos todos esses desafios”, disse.

A diretora de Relações Públicas e Imprensa, Ana Vládia Gadelha, acrescentou que uma das principais bandeiras desta gestão é a transparência e descentralização das responsabilidades, de forma que não apenas a diretoria, mas todos os associados serão desafiados a contribuir mais com as discussões e decisões que interessam à toda a classe.

“Nós esperamos contar com a participação de todos os colegas, assim como nós prometemos em nossa campanha, nós pretendemos fazer uma gestão transparente e uma gestão participativa, uma gestão que conte com a colaboração de todos os colegas e é assim que nós esperamos que seja”, finalizou.

 

Presidente assume compromisso de não concorrer ao cargo de procurador-geral de Justiça

Recém empossado, o novo presidente da ACMP, Aureliano Rebouças, assinou declaração assumindo o compromisso de não concorrer na eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará no pleito subsequente ao término deste mandato.

 

Confira a composição dos cargos da Diretoria e Conselho Superior:

Presidente: Aureliano Rebouças Júnior

1º Vice-presidente: Francisco Diassis Alves Leitão

2º Vice-presidente: Herbet Gonçalves Santos

1º Secretário: Antônio Monteiro Maia Júnior

2º Secretário: Iuri Rocha Leitão

1º Tesoureiro: Edilson Izaías de Jesus Júnior

2º Tesoureiro: José Aurélio da Silva

Diretora de Relações Públicas e Imprensa: Ana Vládia Gadelha Mota

Representante dos Promotores no Interior: Mayara Menezes Muniz

Conselho Superior: Eliani Alves Nobre; Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro e Giovana de Melo Araújo

Suplentes: Lia Maaca Leal Vasconcelos Palácio; Luciano Tonet e Maurícia Marcela Cavalcante M. Furlani.