Foi realizada, na última sexta-feira (12), a solenidade de posse da Diretoria e Conselho Superior da ACMP, para o biênio 2019-2021. O evento, que aconteceu no La Maison Buffet, contou com a presença do primeiro vice-presidente da Conamp, Manoel Murrieta, e do procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, dentre outras autoridades.

Eleito para o cargo de presidente da associação, o promotor de Justiça Aureliano Rebouças Júnior afirmou que esta gestão terá como foco a valorização do trabalho dos promotores e procuradores de Justiça do Ceará. “Nossa gestão terá como foco a valorização perene do trabalho dos colegas, buscando uma aproximação com a sociedade, de modo a esclarecer a importância das nossas atribuições, garantias e prerrogativas, para que esta sociedade esteja ciente de que quando o MP é atacado, isso significa que a própria sociedade está sendo atacada.”

Acrescentou, ainda, que por meio de um diálogo construtivo será possível ter um Ministério Público cada vez mais forte. “A ACMP tem papel de protagonista nesta luta em defesa dos direitos e interesses do MP, que deve ser pautada por um diálogo construtivo, respeitoso e altivo, buscando apresentar caminhos com o objetivo de construirmos um MP cada vez mais forte”, finalizou.

O primeiro vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, reafirmou o compromisso da Conamp de estar junto nos mais diversos temas que a nova diretoria da ACMP irá enfrentar daqui para frente. “Tenho certeza de que estou diante de homens e mulheres fortes, que estão imbuídos pelo espírito de construção de um MP melhor, seja no Ceará, seja nacionalmente. Com essas palavras, deixo para essa diretoria toda a franqueza de apoio que a Conamp pode trazer para os temas que vocês vão enfrentar”, disse.

Saudando a nova Diretoria e Conselho Superior da ACMP, o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, enfatizou a importância da união de todos para o sucesso da gestão e, consequentemente, do MPCE. “Hoje, um novo capítulo da história da ACMP é iniciado. E resta a nós, promotores e procuradores de Justiça, darmos as mãos e fazermos de tudo para facilitar e obter êxito na atual gestão. O sucesso da atual diretoria é o sucesso de todo o Ministério Público do Ceará”.