Na última sexta-feira (10), membros da Diretoria da ACMP participaram de reunião na PGJ, discutindo, dentre outras pautas, as dificuldades enfrentadas pelos membros do Ministério Público em relação aos processos de promoção e remoção. Na sessão de ontem (13) do Conselho Superior do Ministério Público, a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) apresentou um modelo de certidão visando uniformizar as informações necessárias a instruir processos de promoção e remoção.

A providência busca tornar mais célere o processo, além de facilitar o manuseio dos dados pelos membros do Conselho Superior do MP quando da aferição dos critérios de merecimento.

“A ACMP continuará envidando os esforços necessários no sentido de conferir celeridade à movimentação na carreira, conforme inclusive defendido na última sessão do Conselho Superior do Ministério Público. Ademais, registramos o zelo e presteza com que a chefia da instituição ouviu e atendeu o pleito da associação nesta demanda”, afirma o presidente Aureliano Rebouças Júnior.

Outras medidas estão sendo adotadas para a completa automação desse processo, bem como da digitalização dos assentos funcionais de membros e servidores. Na próxima sessão do CSMP, será analisado pelos Conselheiros o novo modelo proposto pela SRH.