Dia 01 de junho, as principais instituições do sistema de Justiça vão disputar a VI Copa Jurídica, que acontecerá nos campos de futebol da sede campestre da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e da Associação Cearense de Magistrados (ACM). O time da ACMP é bicampeão do torneio e, neste ano, surge como um dos favoritos à vitória, pois em cinco edições já disputou a final quatro vezes.

A competição, cuja finalidade é proporcionar a integração entre as carreiras do sistema de justiça, terá três rodadas na fase classificatória. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a semi-final e final. Os jogos serão realizados nos meses de junho, agosto e setembro, e as equipes seguem fortes na preparação.

Participam da VI Copa Jurídica: Ministério Público (ACMP), Magistratura (ACM), Defensoria Pública (ADPEC), Polícia Civil (ADEPOL), Polícia Federal (ASPOFECE), Advocacia Geral da União (AGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral do Estado (CGE/AACI).

Ação Social
A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) vai doar dois modelos de uniformes completos para o Projeto Gol Nota 10, que atende as comunidades da Mangabeira e Precabura. O projeto atende mais de 90 jovens, entre 12 e 17 anos, e utiliza o esporte como meio de socialização, inteiração e educação.