Na manhã desta quinta-feira (02), o presidente da ACMP, Aureliano Rebouças Júnior, participou de reunião com representantes das carreiras que compõem o Sistema de Justiça para tratar de assuntos relacionados à Reforma da Previdência (PEC 06/2019), em especial os itens considerados negativos para a Previdência Social. Durante o encontro foi elaborado um cronograma de trabalho que deverá ser desenvolvido em Fortaleza e em Brasília.

Participaram da reunião: o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa; o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil na 5ª Região (AJUFE), Júlio Coelho; a diretora parlamentar da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Patrícia Leitão; o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (AMATRA 7), Ronaldo Feitosa; e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE), Vicente Braga.

“É importante que esta PEC seja amplamente debatida pela sociedade, pois causará impacto direto na vida de todos os brasileiros que hoje estão contribuindo para, no futuro, terem garantido o direito de se aposentar com dignidade. Estamos atentos a esta pauta e vamos contribuir para que o debate seja acessível a todos”, afirma o presidente da ACMP.