ACMP cria Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma da Previdência

Com o objetivo de acompanhar o andamento da tramitação da PEC da Reforma da Previdência, a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) criou uma comissão extraordinária para este fim. Coordenada pelo primeiro vice-presidente da ACMP, Diassis Leitão, a comissão, em parceria com outras entidades locais, busca fazer a interlocução com os parlamentares do Ceará, fortalecendo a Conamp nas atividades desenvolvidas a nível nacional. A Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma da Previdência também irá atualizar o associado com as informações sobre o andamento das possíveis alterações no sistema previdenciário.

 

Quinta-feira (16)

Ouvidoria da ACMP tem novo e-mail

A Ouvidoria da ACMP está com novo endereço de e-mail. Através do [email protected] os associados podem manifestar suas sugestões aos diversos departamentos da associação. À frente deste importante canal de gestão está o promotor de Justiça Eloilson Augusto da Silva. A ouvidoria é uma ferramenta que torna a gestão mais transparente, aumentando a interação entre a entidade e seus associados.

 

Segunda-feira (13)

ACMP defende celeridade nos processos de promoção e remoção

Na última sexta-feira (10), membros da Diretoria da ACMP participaram de reunião na PGJ, discutindo, dentre outras pautas, as dificuldades enfrentadas pelos membros do Ministério Público em relação aos processos de promoção e remoção. Na sessão do Conselho Superior do Ministério Público, a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) apresentou um modelo de certidão visando uniformizar as informações necessárias a instruir processos de promoção e remoção. A providência busca tornar mais célere o processo, além de facilitar o manuseio dos dados pelos membros do Conselho Superior do MP quando da aferição dos critérios de merecimento. Veja mais informações em nosso site.