No último sábado (01), foi dado o chute de abertura da VI Copa Jurídica, na Sede Campestre da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). Participam da competição os atletas do Ministério Público (ACMP), Magistratura (ACM), Defensoria Pública (ADPEC), Polícia Civil (ADEPOL), Polícia Federal (ASPOFECE), Advocacia Geral da União (AGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral do Estado (CGE/AACI).

Na estreia, as equipes que iniciaram com pé direito foram ACM, ADPEC e TCE. ACMP e Delegados foram os únicos que saíram empatados, conforme resultado abaixo:

ACM 3×1 PF

ADPEC 6×2 AGU

TCE 6 x 3 CGE

ACMP 3X3 Delegados

O time da ACMP é bicampeão do torneio e, neste ano, surge como um dos favoritos à vitória, pois em cinco edições já disputou quatro finais.

A competição, cuja finalidade é proporcionar a integração entre as carreiras do sistema de justiça, terá três rodadas na fase classificatória. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a semi-final e final. Os jogos serão realizados nos meses de junho, agosto e setembro, e as equipes seguem fortes na preparação.

Nas competições, levam troféus e medalhas: o Campeão, o Vice, o 3º Lugar, além do Goleiro com menos gols sofridos e o Artilheiro da competição. Nesta edição, a inovação fica por conta da disputa de 5º Lugar.

Ação Social

No sábado, a ACMP fez a doação de uniformes completos para o Projeto Gol Nota 10, que atende as comunidades da Mangabeira e Precabura. O projeto atende mais de 90 jovens, entre 12 e 17 anos, e utiliza o esporte como meio de socialização, inteiração e educação.