O evento se realiza na cidade de Crato entre os dias 06 e 08 de novembro reunindo importantes nomes da Justiça local e nacional

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) organiza evento com foco na atuação da entidade no Ceará. O IV Congresso Estadual do Ministério Público e o VIII Encontro do MP no Cariri têm como proposta discutir assuntos relevantes para o Ministério Público e seu posicionamento no atual cenário nacional. Com o tema “Ministério Público e a cidadania no neoconstitucionalismo”, a iniciativa reúne importantes palestrantes da Justiça entre os dias 06 e 08 de novembro no Centro de Convenções do Cariri, na cidade de Crato (CE). As inscrições estão abertas até o dia 06 de novembro por meio do link notorium.doity.com.br/congressompceara.

Como palestra magna, na abertura (dia 06), o congresso traz o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro, com o tema “Colaboração premiada – Caminhos do Brasil”. Ainda no primeiro dia de congresso, é entregue a Medalha Guido Furtado. Na ocasião se apresentam a Orquestra da Vila da Música Monsenhor Ágio Moreira e o cantor Fábio Carneirinho.

Voltado para promotores e procuradores de justiça, juízes, defensores públicos, advogados, delegados, assessores jurídicos de micro e pequenas empresas, estudantes e demais operadores do Direito, o evento reúne diversos palestrantes em uma intensa programação, que inclui palestras e eventos sociais. Os participantes são incentivados a doar alimentos não perecíveis a serem encaminhados para entidades beneficentes que cuidam de idosos.

Entre os palestrantes confirmados estão André Costa, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Cristiano Chaves, Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (BA); Emerson C. Branco, Defensor Público (CE); Fernanda Marinela, Conselheira Federal da OAB e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Hugo Porto Neto, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Igor Pinheiro, Promotor de Justiça do MPCE; Ivo Dantas, renomado jurista; Jose Silderlandio, Promotor de Justiça (CE); Luciano Nunes Maia, Conselheiro do CNM;, Marcus Amorim, Promotor de Justiça (CE); e Nestor Távora, advogado e professor. A programação completa está disponível nas redes sociais da ACMP e no Instagram oficial do evento (@congressompceara).

O encerramento do IV Congresso Estadual do Ministério Público e VIII Encontro do MP no Cariri conta com uma palestra show do cantor e sanfoneiro Waldonys.

O evento tem realização da Associação Cearense do Ministério Público e do Ministério Público do Estado do Ceará, e apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Ceará, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Sebrae, Banco do Nordeste e Governo Federal.

Serviço: IV Congresso Estadual do Ministério Público e o VIII Encontro do MP no Cariri. De 06 a 08 de novembro no Centro de Convenções do Cariri, na cidade de Crato (CE). Inscrições pelo link notorium.doity.com.br/congressompceara. Infomações: www.acmp-ce.org.br e redes sociais da ACMP.