Na última sexta-feira (29), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realizou debate entre os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará (biênio 2020/2021). Na ocasião, os postulantes puderam apresentar suas propostas para os colegas presentes e para os que estavam conectados ao canal da entidade pelo YouTube.

Três candidatos assinaram o termo de compromisso apresentado pela ACMP que se comprometem com o mais votado. Foram eles: Manuel Pinheiro Freitas, Miguel Ângelo de Carvalho e Nestor Rocha Cabral. No documento, eles reiteram uma importante luta da categoria e da ACMP: garantir que o mais votado a constar da lista tríplice enviada ao governador do estado, Camilo Santana, seja o que efetivamente assuma o cargo de PGJ-CE. O documento foi subscrito e entregue ao presidente da instituição, Aureliano Rebouças, antes mesmo do início do debate.

O debate foi dividido em quatro blocos, um de apresentação dos proponentes, outro de perguntas entre eles, um terceiro com perguntas da assistência e o último de considerações finais e contou com a participação dos quatro candidatos: Manuel Pinheiro Freitas, Miguel Ângelo de Carvalho, Nestor Rocha Cabral e Vanja Fontenele Pontes. A comissão do debate foi composta pelos promotores Antônio Monteiro Maia Filho e Marcos William Leite de Oliveira, e pelo procurador de justiça José Raimundo Pinheiro de Freitas. A condução do debate foi realizada pelo jornalista Paulo Jr. Pinheiro. Abaixo, segue o termo de compromisso com o candidato mais votado.

 

 

ACMP_Termo de Compromisso com o candidato mais votado