A partir da orientação dos órgãos de saúde do país e do estado, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) deliberou em reunião a adoção de medidas que visam evitar a propagação do vírus e resguardar o bem-estar de associados, funcionários e colaboradores.
A entidade afirma que continua seguindo as orientações das autoridades da área da saúde pública, esperando o mais breve possível retornar às atividades normais.
1) A ACMP funcionará, a partir de segunda-feira, 23/03/2020, em sistema de trabalho remoto e Home Office, com regime de sobreaviso, até o dia 06/04/2020. A medida busca evitar as visitas presenciais à sede e, por consequência, o contato entre as pessoas.
2) As solicitações dos associados, fornecedores e parceiros da ACMP devem ser realizadas, preferencialmente, pelos telefones (85) 98186-6036 ou (85) 99998-4198 (também WhastsApp), e pelo e-mail [email protected].
3) Ficam suspensas todas as atividades sociais, culturais, esportivas e eventos similares, promovidos pela ACMP.
4) Fica suspensa a cessão dos espaços das sedes administrativa e campestre da ACMP para realização de eventos privados de associados.
5) As determinações constantes neste ato poderão ser revistas e/ou prorrogadas em decorrência do grau de avanço dos casos de contaminação do novo coronavírus (COVID-19).