Na última sexta-feira (13), ocorreu a solenidade de assinatura e entrega do Termo de Exercício dos promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Houve também a assinatura e entrega do Termo de Exercício do promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa, removido para a Entrância Final, na 9ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, realizada no último dia 03 de março.

Na ocasião, compuseram a mesa solene o promotor de Justiça e secretário-geral, Hugo Mendonça, a promotora de Justiça e secretária dos Órgãos Colegiados, Flávia Soares, o promotor de Justiça e presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Aureliano Rebouças, o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas.

Ao total, foram sete promoções de entrância final; oito promoções de entrância intermediária e uma remoção em entrância inicial. Para a 70ª Promotoria de Justiça da Comarca de Fortaleza, foi promovida pelo critério de merecimento a promotora de Justiça Caroline Rodrigues Jucá Procesi Coutinho, e para a 141ª Promotoria de Justiça da Comarca de Fortaleza, foi promovida pelo critério de antiguidade a promotora de Justiça Valeska Catunda Bastos.

Para a Comarca de Juazeiro do Norte, foram promovidos pelo critério de merecimento os promotores de Justiça: Geraldo Nunes Laprovítera Teixeira (11ª Promotoria de Justiça), André Augusto Cardoso Barroso (15ª Promotoria de Justiça) e Francisco das Chagas da Silva (7ª Promotoria de Justiça). O promotor de Justiça Bismarck Soares Rodrigues foi promovido para a 4ª Promotoria de Justiça de Sobral e o promotor de Justiça João Batista Sales Rocha Filho foi promovido para a 6ª Promotoria de Justiça de Caucaia.

Em relação às movimentações funcionais nas Comarcas de entrância intermediária, foram promovidos os seguintes promotores de Justiça: Paulo Hilário Aragão Mont´Alverne (4ª Promotoria de Justiça de Iguatu); Maurícia Marcela Cavalcante Mamede Furlani (2ª Promotoria de Justiça de Camocim); Camilla Rolim de Medeiros (1ª Promotoria de Justiça de Aracati); Nara Rúbia Silva Vasconcelos Guerra (2ª Promotoria de Justiça de Aracati); Cláudio Chaves Arruda (4ª Promotoria de Justiça de Quixadá); Lia Maaca Leal Vasconcelos (2ª Promotoria de Justiça de Pacajus); Maria Leide de Andrade (Promotoria de Justiça de Brejo Santo) e André Zech Sylvestre (1ª Promotoria de Justiça de Maranguape).